Pular para o conteúdo principal

Leia entrevista completa de Sophia Abrahão para a revista Atrevida

Atrevida de janeiro com Sophia Abrahão na capa já está disponível nas bancas de todo o Brasil. Com uma matéria exclusiva, um ensaio inédito e um pôster incrível, a revista conversou com a ruiva que falou sobre o sucesso em Amor à Vida, a estreia nos cinemas, o CD que sairá esse ano, futuro e é claro, Fiuk. Confira a entrevista completa abaixo:

Sua vida muda muito rápido né? Desde abril (quando foi capa da Atrevida pela última vez) você mudou tudo! Como resume esses últimos meses?

Nossa, mudou tudo de lá pra cá. 2013 foi muito bom, apesar de alguns obstáculos. Mas foi um ano muito produtivo. Minha volta pra Globo e em horário nobre. Fiz um longa, lancei dois singles. Tô com um saldo positivo.



Qual a melhor lição que você aprendeu nesse tempo?

Eu acho que a gente aprende pelo amor ou pela dor. E eu normalmente aprendo pela dor [risos]. E esse acidente que eu sofri meio que mudou mesmo meu jeito de enxergar as coisas, tanto na parte pessoal quanto na profissional. Eu sempre fui muito ansiosa, sempre quis que tudo desse certo muito rápido. E aí, quando vi que sobrevivi, mesmo não tendo acontecido nada comigo, mudei minha vida. Imagina de repente estar de cabeça pra baixo, com a sua mãe toda cheia de sangue ao lado, foi isso que eu passei. Então, mudei muito meu jeito de pensar e encarar as coisas.





Algum arrependimento?

Acho que ter falado demais da minha vida pessoal. E de ter confiado nas pessoas erradas. Amigos que na verdade não eram amigos, pessoas que eu achava que eram próximas e não eram.



Se você pudesse voltar no tempo um ano, qual conselho daria para si mesma?

Eu sofro muito com críticas e com o que sai sobre mim na mídia. E isso é uma bobeira. Mesmo sabendo que me faz mal, eu acabo lendo os comentários. Então, se eu pudesse voltar no tempo, falaria pra mim mesma que iria sair muita mentira sobre mim na impresa, mas que isso passa.



Algum sonho ainda não realizado?

Lançar meu CD, com certeza. Eu ainda estou lançando singles, mas o CD mesmo está planejado para depois da novela.



Conta pra gente, então, três coisas que estão na sua lista de promessas para este ano?

Tirar minha carteira de motorista! Todo ano eu digo isso, mas agora vou mesmo! [risos]. Também começar a minha turnê logo, por que eu ainda estou na prioridade da novela, mas assim que ela acabar, vou me dedicar à música. E claro, quero muito que o filme dê certo!



Como está a sua vida como estrela de novela?

Está bem legal. O reconhecimento é maior. Eu sei que Rebelde foi uma loucura, mas agora o reconhecimento vem de todos os lados. Todo mundo assiste à novela, comenta, me chama pelo nome da personagem. É muito legal.



Você já tinha pensado em assumir um papel como este?

Eu queria muito voltar a trabalhar na Globo e fazer uma novela. Mas nunca achei que minha volta seria numa novela das nove. E foi uma surpresa. O pessoal ligou no escritório e perguntou se eu estava disponível. Na outra semana fui lá conversar com o diretor geral da novela e ele me perguntou: “Está disposta a ficar ruiva? Então, bem-vinda à novela!”.



Como é seu relacionamento com o elenco?

É muito legal. Eu estava preocupada em chegar com a novela rolando já, e que as pessoas estranhassem a novata. Mas que nada, meu relacionamento é ótimo. O clima é muito bom, todo mundo ali gosta de gravar a novela.



Você também mudou o cabelo por conta do papel no filme e depois para a novela. Qual cor você mais curtiu?

Ah, o loiro, sem dúvida! Eu estou amando o ruivo, mas eu gosto mesmo de ser loira. Eu tinjo meu cabelo de loiro desde os 15 anos, então essa é a minha identidade. Quando mudei para o castanho foi um choque, a ponto de detestar e nem querer me olhar no espelho! Achei que não combinou, mas eu sou atriz, tenho que fazer qualquer coisa pelo papel.



Então você deve estar contando os dias para a novela acabar e voltar a ser loira?

Sabe que eu estava falando sobre isso esses dias? Por mim eu faria loira amanhã. Mas tenho projetos que fiz ruiva, para o lançamento das músicas, por exemplo. Então não sei…



E como você cuida dos fios?

Tá difícil. Meu cabelo foi muito judiado. Mas faz uns meses que eu faço tratamento semanal de hidratação no salão. E continuo o tratamento em casa. Quase sempre que eu lavo, já passo creme de hidratação também.



A galera andou comentando que você está muito magra. Como faz pra manter a forma?

Eu pego leve na alimentação. Acho que emagreci pelo trabalho mesmo. Não faço dieta nem nada radical. Só não vacilo, não como hambúguer todo dia, né? Mas quando dá aquela vontade de comer uma pizza, não penso duas vezes!



Você malha?

Não tenho muita disciplina na academia. Ah, essa outra meta para 2014; malhar!



Você é super branquinha. Como cuida da pele?

Protetor solar, sempre. Se não passo o protetor, eu uso uma base com FPS. E além da minha pele ser muito clara, ela também é muito seca. Isso por lado é bom, por que eu não transpiro nada e a maquiaguem dura dias se eu deixar. Mas também preciso cuidar e passar uns creminhos, por que a pele branca tende a envelhecer mais rápido também, né?



Como foi fazer a Tina de Confissões de Adolescente?

Foi maravilhoso. A gente gravou em pouco mais de um mês, foi super-rápido. Eu realizei meu sonho em 2013, que foi fazer um filme. Eu nunca achei que começaria no cinema num filme tão bacana como protagonista!



A gente já assistiu ao filme e adorou! Tem alguma cena que você mais gostou?

Eu me diverti muito fazedo a última cena em que eu canto a música Sina do Djavan. Este foi outro presente do Daniel [Filho, diretor], me dar a trilha sonora do filme pra cantar.



O filme te mostra como uma menina mais velha e tem até algumas cenas ousadas [em uma das cenas, ela aparece apenas de calcinha]. Como foi gravá-las?

Foi uma surpresa. Eu cheguei ao set e o diretor disse como queria a cena e tal. E realmente fazia sentido ela estar só de calcinha. Era uma coisa pertinente. A personagem estava acordando ao lado do namorado e era natural que ela estivesse sem camiseta. E foi superleve, foi muito rápido. E não é uma coisa de graça, tinha muito a ver com a história.



Você sentiu vergonha?

Muita! Mas eles tiveram o cuidado de esvaziar o set e me deixar à vontade. E foi muito rápido mesmo. O Hugo [Bonemer, par de Sophia no filme] estava de olhos fechados, nem viu! Foi uma coisa entre mim, diretor e a câmera.



Você canta no filme e disse que vai ter CD no começo de 2014. O que vem por aí na sua carreira de cantora?

Assim que acabar a novela, minha prioridade vai ser a música. Estou pensando em lançar um disco com umas 11 canções. Eu gostaria que a maioria fosse minha, mas estou aberta para músicas que sejam inéditas de outros compositores. E eu queria muito que tivesse algumas participações especiais no CD.



Tem alguma música que você já gravou e ainda não lançou?

Tenho duas músicas já feitas. Mas ainda não estão gravadas. Então eu já tenho quatro prontas para o disco.



Como foi o processo de compor as músicas?

Eu nunca imaginei que fosse compor. Sempre fui uma boa ouvinte. Eu não faço nada sem música. Tomo banho, me troco, faço make ouvindo música, por que isso me move. E poder escrever letras é genial. É Você é minha parceria com o Fiuk, e tem outras que são só minhas.



Quais são suas maiores inspirações?

Eu acho que tem coisas que é de momento, ou uma história que você ouviu de alguém, um desabafo. É para você colocar as suas impressões da vida mesmo.



E o Fiuk? Ele foi importante neste processo?

Com certeza. A música é nossa e conta nossa história, a gente compôs junto. Foi vem especial.



Vocês reataram o namoro, né?

É complicado falar sobre isso. Eu prefiro falar cada vez menos.



Mas qual seu atual status?

Estou feliz!



Você assiste o programa dele, o Coletivation? O que você acha?

Eu acho muito bom. Ele está bem. Acho que se encontrou como apresentador.



E o seu blog, como está?

Ah, está tudo bem. Eu adoro fotografar os looks e falar com meus fãs todos os dias. Acho que já contei isso, mas no começo eu sofri bullying. Eu via montagens minhas e o pessoal me zoava. E hoje essas mesmas pessoas também têm blogs e fazem look do dia. Eu só dou risada disso. Tudo que conquistei no mundo da moda foi por que eu acreditei. Sou atriz, cantora e blogueira. Eu conquistei isso insistindo no que eu acreditava.



Como você lida com as críticas negativas que recebe?

Sempre tem gente que não acredita no que a gente faz. Mas um dia eu ouvi uma frase da Sophie Charlotte, quando a gente ainda fazia Malhação, que dizia: “ninguém mexe com peixe pequeno”. Então, a galera quer falar mal mesmo. Se estão falando, é sinal de que está dando certo, que estou sendo mais vista e mais comentada. Eu tenho consciência de que quanto mais eu aparecer, mas terão pessoas para me criticar. Faz parte e eu tenho que parar de prestar atenção nisso.



Você tem momentos em que não sente 100% segura do que está fazendo?

Sim, eu sou muito insegura, na minha vida pessoa, no meu trabalho. Fico me perguntando se estou no caminho certo, se estou fazendo coisas boas. Sou bastante insegura nesse sentido. Meus fãs me ajudam muito nisso, eu sei que eles sempre vão gostar do meu trabalho.



Que conselho você pode dar para as meninas se sentirem mais confiantes?

Eu falaria que todo mundo é assim. Tem dias que eu acordo e penso em desistir de tudo, mas é só respirar e começar o dia de novo. Nem todo mundo acorda a Gisele Bündchen todo dia. A gente tem nosso dia de Fiona de vez em quando [risos].



Qual a melhor lembrança de férias que tem?

A minha infância foi na praia. Eu passei muitas férias no litoral com meus avós e meus tios. Foi a minha melhor fase. Passar o fim de semana lá com eles. Eu sei que nunca mais vou ter aquela sensação do que é estar na praia com todo mundo.



O que a faz feliz?

Minha carreira me faz muito feliz. Concretizar.




FONTES: PORTAL INTERATIVO REBELDES OFICIAL E  SBR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Qual O Segredo Que Téo e a Márcia esconde:

Qual será o segredo que os dois escondem?? Pois vocês vão saber aqui no PORTAL INTERATIVO REBELDES. O segredo que eles tanto esconde é que eles perderem um cachorrinho no Elite Way isso mesmo um cachorrinho,Téo e Márcia vão pedir ajuda da nova turminha de Elite Way para procurar o cachorrinho.  Está cena está prevista nessa Terça-Feira não percam ! Nosso Twitter: @RebeldesBr156 e @PopStarRebel 

Exclusivo: Jhulie Campello a eterna Maria de rebelde, fala sobre seu afastamento da tv.

Afastada das novelas desde de 2012, quando se encerrou a novela rebelde na record tv. A atriz Jhulie Campello  não é vista em nenhuma produção até o momento. Nos do Portal Interativo Rebeldes fomos atrás dela e saber o porque do sumiço da tv. P.I.R: Você na faz mais novelas desde 2012 oque houve, para esse sumiço da televisão? Jhulie Campello: Falta de trabalho, hoje os atores trabalham por obra e é meio dificil sabe, estou focada mais na família e no teatro. Afinal não é porque não estamos na tv, que estamos parados não é mesmo. P.I.R: Como foi ter feito a novela rebelde? Jhulie Campello: Foi algo muito importante pra mim, me abriu portas.  P.I.R: Oque mais sente falta da época de rebelde? Jhulie Campello: Da correria das gravações, do elenco, de tudo sabe. Foram quase dois anos de novela, eramos uma família. P.I.R: Se a record te chamasse de volta, você voltaria? Jhulie Campello : Claro que sim, independente da emissora. Eu adoraria voltar atuar. P.I.R: Uma

VEJA:Novo ator em Rebelde João Vitti

                               O ator João Vitti vai interpretar um empresário que só quer se aproveitar dos outros. Cheio de mentiras e do mal. Esse personagem é um dos novos que entram no próximo mês em Rebelde, que está sendo escrita por Emilio Boechat, já que a Margareth Boury saiu definitivamente. Emilio agora tem toda a liberdade de fazer o que quiser na história que se passa em Rebelde. FONTE:PORTAL INTERATIVO REBELDES NOSSO TWITTER:@rebeldes