Pular para o conteúdo principal

‘Meus ídolos são Caetano Veloso e Cazuza’, diz Chay Suede


Em cinco anos, a vida deste rapaz de 21 anos virou do avesso: cantor de banheiro confesso, Chay Suede despontou na vida artística no programa “Ídolos”, ganhou muitos fãs em “Rebelde”, foi VJ da MTV, atuou em filme e, finalmente, gravou seu álbum de estreia. A nova fase da carreira do cantor e ator começou no dia 3 de setembro, quando o disco que traz seu nome foi lançado. O disco, batizado com seu nome, tem dez faixas. Duas delas foram compostas pelo pai do cantor, Roobertchay. As outras oito são composições do cantor, feitas entre os 17 e os 21 anos. A sonoridade, segundo Chay, vem da mistura de influências “indiretas e despretensiosas”: com pegada folk, o CD tem um pouco de jovem guarda, brega, tecnobrega, entre outros ritmos.

- Sempre ouvi MPB, Tropicália, rock dos anos 60 e 80, Barão Vermelho… Meus ídolos são Caetano Veloso e Cazuza – conta o cantor.
- Ouço música atual, mas o que me influencia é quem já fez algo grande. É isso que me motiva: ver o quão longe as pessoas podem chegar.

Já na primeira semana do lançamento, o disco feito pelo selo Universal Music fez sucesso e alcançou o segundo lugar no ranking de vendas nacionais do iTunes. Para divulgar o CD, já existem negociações para uma turnê nacional. Os shows, segundo Chay, podem começar em outubro e o primeiro local pode ser em alguma cidade do Nordeste. Mas, para chegar a este ponto, ele teve que passar por cima da própria timidez. Iniciado no violão aos 16 anos e sempre interessado em MPB, o cantor decidiu seguir a carreira artística ainda na escola – mas tinha vergonha de expressar seu desejo até para a família. Mas seu pai parece ter adivinhado o que ele queria ao inscrevê-lo no reality show “Ídolos”.

- Era muito tímido para fazer qualquer coisa na frente dos outros, ainda mais cantar. Meu pai praticamente me arrastou para lá, mas me empolguei com o jeito que as coisas estavam se encaminhando. A fama não foi algo que busquei, foi acontecendo naturalmente – comenta Chay, que continua:
- Tudo mudou, desde o lugar em que moro até as pessoas com as quais me relaciono, os lugares que vou… Saí de Vitória, morei no Rio e agora estou em São Paulo. Vejo meus amigos de lá só quando viajo. Foi uma transição natural. Não sinto falta do que ficou para trás porque mantive o que queria na minha vida.

Fama e fãs
Quando entrou no “Ídolos”, Roobertchay Domingues da Rocha Filho (nome do artista) teve que escolher um nome artístico. Chay vem do próprio, mas o Suede vem da paixão por um filme. “Johnny Suede” foi estrelado por Brad Pitt em 1991, e, no longa, o protagonista deseja ser uma estrela do rock. Mas o sobrenome fictício do cantor capixaba virou um apelido entre os amigos depois que ganhou um festival de música. Com o nome criado, Chay deu seus primeiros e difíceis passos no que ele classifica como “situações musicalmente hostis”:

- As pessoas te analisam para dar um “sim” ou “não” e transformam qualquer erro em algo grande – observa sobre a participação no “Ídolos”, e completa:
- Era opressor, mas me deixou forte para não ter o medo e a vergonha que sentia antes.
Os dois anos que esteve em “Rebelde” foram de “aprendizado bem intenso”.

A rotina de shows e da novela consumiam seu tempo. Com a novela encerrada mas ainda com contrato assinado na Record, Chay topou ser VJ da MTV no primeiro semestre de 2013. O ator ainda participou do filme “Lascados”, sobre três amigos que roubam uma kombi de cachorro-quente para ir de São Paulo a Salvador passar o carnaval. Em sua curta trajetória, Chay Suede acumulou fãs, especialmente na novela teen. Mesmo com a idolatria de vários fãs, especialmente de “Rebeldes”, Chay faz questão de ressaltar que o assédio tem limite e que quem gosta dele o respeita:

- Quem gostava de “Rebelde” não necessariamente me acompanha até hoje. Alguns dos meus fãs nem assistiam à novela. Acho que ficou quem me queria bem, e eles sabem até onde podem ir. Isso ficou muito bem estabelecido, para minha surpresa. A falta de privacidade era muito comum durante a novela mas ficou mais tranquilo depois que acabou.

Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Qual O Segredo Que Téo e a Márcia esconde:

Qual será o segredo que os dois escondem?? Pois vocês vão saber aqui no PORTAL INTERATIVO REBELDES. O segredo que eles tanto esconde é que eles perderem um cachorrinho no Elite Way isso mesmo um cachorrinho,Téo e Márcia vão pedir ajuda da nova turminha de Elite Way para procurar o cachorrinho.  Está cena está prevista nessa Terça-Feira não percam ! Nosso Twitter: @RebeldesBr156 e @PopStarRebel 

Exclusivo: Jhulie Campello a eterna Maria de rebelde, fala sobre seu afastamento da tv.

Afastada das novelas desde de 2012, quando se encerrou a novela rebelde na record tv. A atriz Jhulie Campello  não é vista em nenhuma produção até o momento. Nos do Portal Interativo Rebeldes fomos atrás dela e saber o porque do sumiço da tv. P.I.R: Você na faz mais novelas desde 2012 oque houve, para esse sumiço da televisão? Jhulie Campello: Falta de trabalho, hoje os atores trabalham por obra e é meio dificil sabe, estou focada mais na família e no teatro. Afinal não é porque não estamos na tv, que estamos parados não é mesmo. P.I.R: Como foi ter feito a novela rebelde? Jhulie Campello: Foi algo muito importante pra mim, me abriu portas.  P.I.R: Oque mais sente falta da época de rebelde? Jhulie Campello: Da correria das gravações, do elenco, de tudo sabe. Foram quase dois anos de novela, eramos uma família. P.I.R: Se a record te chamasse de volta, você voltaria? Jhulie Campello : Claro que sim, independente da emissora. Eu adoraria voltar atuar. P.I.R: Uma

VEJA:Novo ator em Rebelde João Vitti

                               O ator João Vitti vai interpretar um empresário que só quer se aproveitar dos outros. Cheio de mentiras e do mal. Esse personagem é um dos novos que entram no próximo mês em Rebelde, que está sendo escrita por Emilio Boechat, já que a Margareth Boury saiu definitivamente. Emilio agora tem toda a liberdade de fazer o que quiser na história que se passa em Rebelde. FONTE:PORTAL INTERATIVO REBELDES NOSSO TWITTER:@rebeldes