"Confissões de adolescente", livro que foi adaptado para o teatro e a TV nos anos 1990, estreia sua primeira versão cinematográfica nesta sexta querendo dialogar com a "geração smartphone". Com direção de Daniel Filho e Cris D'Amato e roteiro de Matheus Souza, as histórias de Diana, Bárbara, Natália e Carol agora foram repaginadas – assim como as personagens, que mudaram de nomes – para uma rotina ditada pelas redes sociais.
Sophia Abrahão, que ficou bem conhecida pelo público jovem após fazer sucesso nas novelas "Rebelde", da Record, e "Malhação", da Globo, conta que é viciada em internet, cuida de uma grife virtual de moda e de um blog, mas que teme a exposição de sua vida. "Brinco que redes sociais não são para os fracos. A partir do momento que você se expõe, as pessoas podem expressar a opinião. Se você começa a se importar com os comentários que lê, fica impossível. São os chamados 'haters' [termo para internautas que criticam todos] que se especializam nisso", diz, em entrevista ao G1.
Já a atriz Malu Rodrigues afirma ser "zero tecnologia". "Eu uso Facebook e Instagram apenas para divulgar meu trabalho. Redes sociais às vezes ajudam um pouco. Se você é a fim de um menino e tem vergonha de falar, por exemplo. É muito mais fácil do que por telefone", diz.
No longa, Sophia interpreta a filha mais velha da família, Tina, que mora sozinha em Niterói e faz faculdade de Direito. "Eu me identifico por ela já ter saído de casa e por batalhar pelas coisas dela". A atriz de 22 anos diz que "Confissões" é um filme que "não tem pudor" e critica: "É muito difícil ver um programa com conteúdo jovem que retrate da maneira que a gente quer que seja retratado. Vemos muitos casos de pessoas mais velhas falando sobre jovens como se fossem jovens. 'Confissões' quebra isso. Se eu tivesse 15 anos, adoraria ver porque acho que é um papo direto".
Malu, de 20 anos, cuja personagem Alice perde a virgindade com o namorado também comenta que "o mais legal de 'Confissões' é que muitos assuntos não são censurados". "O filme, assim como o seriado foi, mostra o adolescente do jeito que ele é. É natural e verdadeiro. E o Daniel [Filho] nos deu a liberdade de deixar o filme com a nossa cara", afirma a atriz, que protagoniza algumas cenas de sexo no longa.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário