O telefilme “A Tragédia da Rua das Flores” é uma das grandes apostas da Record para este fim de ano.
Baseado em livro homônimo escrito por Eça de Queiroz, “A Tragédia” contará a história de Jô Lisboa (que no livro de Queiroz se chamava Genoveva), mulher que, tendo sido mãe muito cedo, abandonou marido e filho para fugir com um amante espanhol. Durante sua vida na Europa, Jô teve diversos homens, sempre se aproveitando do dinheiro dos mesmos.
Quando retorna ao Brasil (na obra de Queiroz, Genoveva retornava a Portugal), Jô conhece um menino de 19 anos, por quem se apaixona profundamente. Pela primeira vez em sua vida, Jô decide estar com alguém por amor e não por dinheiro. O que ela não sabe é que este apaixonante rapaz é, na verdade, o filho que abandonara.
Caberá a Daniela Galli o papel de Jô Lisboa e a Arthur Aguiar, o Diego de “Rebelde”, o papel de Vitor, o filho que se apaixona pela própria mãe.
Também no elenco, destaque para as presenças de Jonas Bloch (encarnando Timóteo, 1° personagem cadeirante de sua carreira) e Gabriela Durlo (Ana), além de Marco Antônio Pâmio (Agenor), Guilherme Lopes (Dâmaso) e Bukassa Kabengele (Dr. Caminha).
“A Tragédia da Rua das Flores” será exibido na noite de 21 de dezembro na Record.
Leia um breve resumo:
Nas palavras do próprio autor, "trata-se de um incesto involuntário".
A Tragédia é, assim, a história de um amor fatal, é "o estudo psicológico de uma paixão mórbida, das suas causas remotas e das suas consequências trágicas".
Joaquina da Ega (que mais tarde se virá a saber chamar-se Genoveva), natural da Guarda, casada com Pedro da Ega, vivia em Lisboa. Mas, logo após o nascimento do filho, abandona este e o marido para fugir com um emigrado espanhol. Em Espanha, torna-se cortesã. Entretanto, Pedro da Ega morre em Angola. Joaquina casa-se depois com M. de Molineux, um velho senador, com quem vive em Paris. Mas a queda do bonapartismo, trazem-na de volta a Portugal, agora com Gomes, um brasileiro, já que o senador havia falecido. Faz-se, então, passar por Mme. de Molineux. Em Lisboa, instala-se na Rua das Flores. Logo se envolve com Dâmaso de Mavião, a quem irá explorar sem piedade. No entanto, apaixona-se por Vítor, um jovem de 23 anos, bacharel em Direito. Quando faz 40 anos repele Dâmaso, planeando voltar para Paris com Vítor. O tio de Vítor, Timóteo, o único detentor da trágica verdade, tenta acabar com a relação dos dois. Decide, então, contar toda a verdade a Genoveva.
Ao saber que era amante do seu próprio filho, Genoveva atira-se da varanda de sua casa, na presença de Vítor, que nunca chegaria a perceber tal atitude nem a saber a verdade.
Fontes:Rebeldes fã clubes//PORTAL INTERATIVO REBELDES
NOSSO TWITTER:@rebeldesbr156
Comentários
Postar um comentário